domingo, 12 de abril de 2009
São Paulo, 12 de Abril de 2009.
Feliz Pascoa a todos.
Esse é um Blog de curiosidades, e nós não poderíamos deixar de falar sobre esse dia tão especial, sei que esse assunto envolve muitas coisas, religião, opiniões, famílias, pessoas, eu e você, mas o intuito aqui não é exaltar opiniões ou ser radical a cerca de um assunto tão especial. A pergunta é a seguinte você sabe o que significa realmente a Pascoa? O que devemos comemorar, se é que comemoramos algo, e porque Jesus o Salvador do mundo se deu por nós na cruz do Calvário?
Então ficou curioso? Se você ficou, então venha e descubra mais!
- Você sabe o que significa a Pascoa?
- O que devemos comemorar?
- Porque Jesus se deu na cruz do Calvário?
Vamos as respostas, observando que não queremos ser diferentes de ninguém e respeitamos todas as opiniões. O verdadeiro significado da Pascoa tem a ver com a escritura sagrada a Bíblia. A Pascoa é um estatuto perpétuo estabelecido por Deus, para o seu povo Israel. O povo da nação de Israel, era escravo no Egito, e eles em tremenda angústia clamaram a Deus para que ele os libertasse das mãos de Faraó o rei do Egito, foi então que Deus ouviu o seu clamor e enviou Moisés ao Egito para libertar o povo. Moisés passou por muitas coisas no Egito, e depois das pragas enviadas por Deus ao Egito através de Moisés e Arão, Faraó concordou com a saída do povo de suas terras. Porem não foi tão simples assim, Deus estabeleceu a Pascoa no livro de Êxodo cap. 12, antes da saída do povo do Egito. A palavra Pascoa que dizer Passagem, passagem por que o anjo da morte, passou pelas casas do Egito e as casas que estavam com o sangue do cordeiro nos umbrais das portas o anjo não entrava, pois sabia então que ali estava um filho de Israel. Vamos ressaltar também que a passagem do anjo da morte pelo Egito foi para se vingar dos egípcios, que mataram todos os bebes dos filhos de Israel, quando perceberam que o povo de Israel era muito numeroso, e receavam a tomada do Egito pelo povo de Israel, Exodo cap. 1 v. 9 a 16. está relatado ai. A morte dos primogénitos dos egípcios foi a ultima das dez pragas do Egito, e naquela noite o povo saiu de lá, foi ai que Deus estabeleceu a Pascoa aos israelitas, para que se lembrassem para sempre, por isso estatuto perpétuo. Exodo cap. 12 v. 24 a 27.
Ok basicamente é isso. Não se esqueça, deixe a sua observação.
O que devemos comemorar?
Pois bem, nós que não vivemos segundo a lei de Moisés e estamos desfrutando da época da graça divina, nós comemoramos a morte e ressureissão de Cristo Jesus.
Comemoramos a morte porque sem sangue não a remissão de pecados.
E a ressureissão porque Cristo desfez as obras do diabo e tem todo o poder nos céus e na terra, e nos deu a oportunidade de nos reconciliarmos com Deus através da Fé em Cristo Jesus.
Veja bem a história de Adão e Eva não é um conto da carochinha, pelo contrario é uma verdade bíblica que nos trouxe grande sofrimento, porque com desobediência de Eva entrou o pecado no mundo e Deus se separou do homem, porque a santidade de Deus não compactua com o pecado do homem, Deus estava com Adão e andava com ele, com a desobediência de Eva veio também a desobediência de Adão e a entrada do pecado no mundo, onde Adão e Eva foram expulsos do jardim do Edém.
A palavra morte significa separação, quando entrou a morte no homem Deus se separou dele, porem a bíblia diz que Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que todo aquele que nele crer não pereça mas tenha vida eterna. Portanto o sacrifício de Jesus nos purifica de todo pecado e temos paz com Deus pela fé através de Jesus Cristo. Ressaltamos que isso é só pra quem crê em Jesus. E que nós temos a herança de Adão por isso a nossa natureza pecaminosa. Isso responde a questão(somos todos pecadores).
Porque Jesus se deu na cruz do calvário?
Poderia ser muito facil responder essa pergunta se disséssemos o seguinte: Para cumprir o propósito de Deus para a salvação da humanidade.
Jesus disse: Eu Sou o caminho a verdade e a vida niguém vai ao pai se não por mim.
Portanto a recociliação do homem com Deus é através de Jesus.
Veja que esse assunto é muito mais do que isso, muito mais mesmo, e não vamos entrar em contenda por isso, mas vamos abrir a nossa mente sobre a Pascoa e seu significado.
Com o sacrifício de Jesus ele se fez nossa Pascoa, isso para os que creêm, e hoje não temos mais que comemorar da maneira judaíca, mas fazemos memória de Cristo através da Santa Ceia, que é comemorada nas igrejas.
É isso galera deixe o seu comentário e se lembre é nóis para todas as coisas.
1 Comment:
-
- Senna said...
12 de abril de 2009 às 13:06É claro que esse assunto é delicado e respeitoso mas se quiser saber mais de a sua opinião vanos conversar,,,,,ok,,,valeu;;;;
Assinar:
Postar comentários (Atom)